Laboratório de Ciência ao Vivo do Agrupamento de Escolas Braamcamp Freire

O LCV é um espaço para ti. Frequenta-o!

LCV

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011



A ESA, YouTube, NASA, Space Adventures e Lenovo, promovem uma iniciativa que desafia estudantes de todo o mundo a conceber uma experiência para a Estação Espacial Internacional.
Para sabers mais consulta os sites:
ESA
Visão geral do concurso
Youtube - Space Lab

quinta-feira, 13 de outubro de 2011


Se quiseres fazer parte de um projecto de Astronomia, Radioactividade, Modelismo, etc, inscreve-te já como Colaborador do LCV.

Para te inscreveres informa-te junto do teu professor de CFQ ou dirige-te ao LCV, sala 105, nas tardes de 3ªf e 4ªf.






1,5 milhão...
... é o número de nanopartículas de diamante criadas por segundo numa chama de vela.
A descoberta foi feita por um professor de Química da universidade britânica de St.Andrews. Observou ao microscópio a matéria emitida pelas chamas, e que recolheu numa folha de alumínio. Apesar do grande número, são demasiado pequenas para fazer da chama uma fábrica de diamantes...
(fonte: Science &Vie)





quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ano lectivo 2011-2012

Novo ano, novos projectos no LCV!



Após um período de descanso e de preparação dos projectos deste ano, vamos iniciar as actividades do LCV no dia 4 de Outubro.

A partir desta data, e se és aluno da Braamcamp Freire, já te podes inscrever como colaborador do Laboratório de Ciência ao Vivo (LCV). A sala 105 estará ao teu dispor, nas tardes de 3ª e 4ª feira, para ocupares o teu tempo livre com jogos matemáticos, experiências e outras actividades na área da Ciência.

Como colaborador, podes trabalhar nos projectos que estamos a desenvolver, apresentar as tuas propostas de actividades e utilizar a sala e o material do LCV.

Este ano temos novos projectos na Área da Astronomia e com um bocado de sorte e aplicação talvez consigas vir a fazer as perguntas que sempre quiseste fazer a um astronauta e .. em directo!

Também poderás construir modelos de aviões ou de naves espaciais, se te interessares por modelismo, fazer experiências de radioactividade ou ainda participar nos concursos e torneios de jogos promovidos pelo LCV.

Portanto, se és curioso(a), se te interessas por Ciência e gostas de trabalhar em equipa, inscreve-te no LCV.

Helena Spencer

 
Theme by New wp themes | Bloggerized by Dhampire